Amador começa dia 9 de Julho

Ricardo e Querubim, Vila Nova - Crédito (fotos): Divulgação/LIFA

Campeonato Amador começa no dia 9 de Julho

A Liga Itabirana de Futebol Amador emitiu Nota no final da tarde de quinta-feira (29) informando que “os alvarás das agremiações que irão participar do Campeonato de Futebol Amador Cinquentão não foram liberados em tempo hábil” pela Federação Mineira de Futebol, o que impossibilita o início da competição na data anunciada, dia 02 de julho.

Ricardo e Querubim, Vila Nova – Crédito (fotos): Divulgação/LIFA

Ricardo de Freitas, presidente da Lifa, informou que apesar de não haver obrigatoriedade dos atletas da modalidade não serem inscritos na Federação: “Essa obrigação não existe, porém, a FMF salienta a necessidade das agremiações possuírem o alvará para disputar qualquer competição, ou seja, com os alvarás “ativos”.

Cristiano, União

A previsão é que todos os clubes recebam na próxima semana seus alvarás e possamos iniciar o campeonato que este ano contará com seis modalidades, algo inédito na história dos campeonatos promovidos pela Lifa”.

Samyr, Grêmio

Ricardo lembrou que a FMF cobra uma taxa de R$100,00 para a liberação dos Alvarás: “Conseguimos um patrocinador que cobriu os custos. Conseguimos mais cem reais para o caixa de cada clube que irá disputar. Estamos fazendo o possível para ajudar”.

Crispim, River

Os representantes dos clubes que irão disputar o Cinquentão receberam as credenciais, bolas e o regulamento da competição. Os clubes (União, Santa Ruth, Santa Maria, Grêmio, River e Vila Nova) se reuniram na sede da Lifa para discutirem os últimos detalhes do início da competição. A primeira rodada será às 8:45h, dia 9 de julho:

No campo do Santa Maria: Santa Maria e Grêmio
No campo do União: União e Vila Nova
No campo do River: River e Santa Ruth