Campeonato Cinquentão de Futebol Amador começa no domingo 9/07

A Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) realizou na tarde desta quinta-feira, 29 de junho de 2023, a entrega das bolas e credenciais de jogadores liberados para a disputa do 2° Campeonato Cinquentão de Futebol Amador de Itabira, previsto para começar, a entidade também emitiu uma Nota Oficial, informando que devido ao atraso na emissão dos alvarás das agremiações que irão participar do campeonato deste ano, autorizados pela Federação Mineira de Futebol, ficou impossível manter o início da competição para a data anunciada, dia 2 de julho, ficando assim confirmado para o dia 09 de julho.

O presidente da Lifa, Ricardo de Freitas, informou que apesar de não haver obrigatoriedade dos atletas da modalidade Cinquentão, serem inscritos na Federação, “porém, a FMF salienta a necessidade das agremiações possuírem o alvará, para disputar qualquer competição, ou seja, com os alvarás ativos”.A previsão é que todos os clubes já estarão na próxima semana com seus alvarás prontos para iniciar o campeonato, que este ano contará com seis modalidades, algo inédito na história dos campeonatos promovidos pela Lifa.

Ricardo Freitas lembrou que a FMF cobra uma taxa de R$ 100 para a liberação dos alvarás, taxa essa, que seria custeada pelos clubes, mas a Liga conseguiu que estes, cheguem a custo zero para os clubes. Disse ainda que a direção está fazendo o possível em todos os quesitos para ajudar ainda mais os clubes. “Foi uma semana corrida com diversas reuniões e decisões entre a Liga e a Secretaria de Esporte Lazer, que fomenta o campeonato, um esforço ímpar entre os parceiros, que resulta mais uma vez positivamente para todos os desportistas amantes do futebol
amador”, disse Ricardo de Freitas.

Os representantes dos clubes que irão disputar o Cinquentão receberam as credenciais, bolas e o regulamento da competição. Os clubes União, Santa Ruth, Santa Maria, Grêmio, River e Vila Nova se reuniram na sede da Lifa, para discutirem os últimos detalhes, para o início da competição.

A primeira rodada será às 8:45h, dia 9 de junho:

*No campo do Santa Maria: Santa Maria x Grêmio
*No campo do União: União x Vila Nova
*No campo do River: River x Santa Ruth

Fonte e fotos: Lifa