Na moto estavam duas pessoas, o piloto de 25 anos que não resistiu aos ferimentos a uma mulher de 21 anos que foi socorrida pelo SAMU.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, na avenida Carlos de Paula Andrade, no Centro de Itabira, na noite deste domingo, 02 de julho de 2023.

De acordo com as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e compareceram na cena do acidente duas ambulâncias, que prestaram os primeiros atendimentos a uma mulher de 21 anos, que estava na garupa da moto, ela sentia dores no tórax e braço direito, sendo foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Itabira, já o motociclista não resistiu aos ferimentos causados por um traumatismo craniano e morreu no local.

As informações dão conta que o casal seguia sentido a Praça Acrísio Alvarenga, quando o pneu da moto atingiu uma vala no canto da pista de rolamento, e fez com que o homem perdesse o controle da moto, caindo e batendo com a cabeça contra a placa de sinalização.
Militares compareceram na cena do acidente, isolando toda área até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os trabalhos técnicos, em seguida liberou o corpo do motociclista para uma funerária de plantão, que o encaminhou ao Posto Médico Legal (PML) do cemitério da Paz.







