1ª Mostra SUS de Itabira envolve 27 municípios e vai premiar experiências exitosas

Acom/PMI

1ª Mostra SUS de Itabira envolve 27 municípios e vai premiar experiências exitosas na Saúde

Evento acontece entre os dias 26 e 28 de setembro. Edital de regulamento foi publicado na segunda-feira (7) no Diário Oficial Eletrônico do Município

Acom/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou a última segunda-feira (7), no Diário Eletrônico Oficial do Município, o edital de regulamento da “1ª Mostra SUS de Itabira – Ações positivas para o futuro da nossa cidade”. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro com objetivo de compartilhar experiências exitosas e projetos bem-sucedidos sobre a realização de práticas inovadoras no Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar, os profissionais da saúde devem fazer a inscrição a partir do dia 25 deste mês (link a ser divulgado pela Secretaria de Saúde).

A 1ª Mostra SUS de Itabira também proporcionará visibilidade para as práticas criativas produzidas no município, promovendo um espaço para a troca de vivências e reflexões, além da possibilidade de iniciação de projetos. Realizada pela Prefeitura de Itabira/ SMS, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com a UniFuncesi e a Unifei, a mostra é voltada para prefeitos e gestores dos 27 municípios do polo macrorregional de Saúde, servidores municipais, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e instituições de ensino superior em saúde.

“A realização de práticas inovadoras no âmbito do SUS é uma constante que envolve profissionais, acadêmicos e comunidade científica. Esse é um dos fatores que contribuem para o fortalecimento do SUS e muitas vezes proporcionam melhoria da qualidade do atendimento e dos processos de trabalho”, explicou a secretária municipal de Saúde, Clarissa Santos Lages.

Com um público estimado de 300 participantes, o evento contará com apresentações das experiências exitosas, projetos, atividades artísticas por modalidade, oficinas e workshops. As experiências inscritas serão avaliadas e haverá premiação: viagem a Trieste (Itália), viagem a Florianópolis e ao Rio de Janeiro e tablet. São apoiadores da 1ª Mostra SUS de Itabira o Ministério da Saúde e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma).

Edital Publicado