Médio Piracicaba vai contar com Centro Regional de Tratamento de Feridas

Centro Regional de Tratamento de Feridas - Foto: Gabinete deputado estadual Tito Torres/Divulgação

Médio Piracicaba vai contar com Centro Regional de Tratamento de Feridas

Centro Regional de Tratamento de Feridas – Foto: Divulgação/deputado Tito Torres

O Hospital Margarida, em João Monlevade, irá sediar um centro para tratamento de ferimentos complexos por meio de um projeto pioneiro em Minas. Nesta segunda-feira (28/08), o deputado Tito Torres participou da solenidade de celebração do convênio entre a empresa Linfa Gerais e Hospital Margarida para implantação do “Centro Regional de Tratamento de Feridas – Dr. Anderson Gariglio Rocha”. Prefeitos, vereadores e secretários de Saúde do Médio Piracicaba, além da direção do hospital, também participaram do encontro.

O Centro Regional de Tratamento de Feridas será voltado para o acompanhamento e cura de feridas, pé diabético (série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado) e linfedema (acúmulo de linfa nos tecidos que resulta em inchaço). “A unidade vai contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais aptos a oferecer um atendimento integral, com foco na cicatrização da ferida e na melhora da qualidade de vida do paciente. Nosso próximo passo é trabalhar para garantir os recursos necessários para implantação do projeto”, explica Tito Torres.

A iniciativa vai beneficiar uma população de cerca de 400 mil pessoas, que vivem nas cidades do Médio Piracicaba, reduzindo o deslocamento de pacientes para outras regiões e facilitando o acesso ao tratamento especializado. As feridas crônicas podem ser causadas por diversos fatores, como diabetes, problemas vasculares, insuficiência venosa, pressão alta, obesidade, entre outros. Elas podem causar dor, desconforto, limitações de mobilidade e até mesmo risco de morte.