Polícia prende cinco pessoas acusados de homicídio e posse de arma

Durante o patrulhamento os militares foram acionados por vários populares que relataram que havia um corpo no leito do rio aparentemente estava sem vida, fato ocorrido em Coronel Fabriciano/MG.

O corpo de bombeiros e a perícia foram acionados, em virtude de o local apresentar dificuldade para acesso, os bombeiros com auxílio de um barco levaram o corpo para o local onde é conhecido como “porto do bote” para então ser retirado da água e encaminhado para o carro da funerária.

O perito da Polícia Civil confirmou uma perfuração na região temporal esquerda da cabeça, provavelmente proveniente de disparo de arma de fogo. A irmã da vítima esteve no local, o reconheceu e a vítima foi identificada como um homem de 27 anos.

Durante as diligências policiais, uma operação foi desencadeada na localidade do fato, e após recebimento de informações de quem seriam os autores do delito e que a motivação realmente se dava pelo envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, um dos suspeitos foi localizado. O homem de 25 anos foi localizado em uma residência conhecida pelo meio policial pelo tráfico ilícito de drogas, ele estava inclusive com as mesmas características repassadas nas denúncias.

Durante buscas no local indicado, foram localizadas uma submetralhadora de fabricação caseira, uma espingarda de pressão e um revolver calibre 32 carregado com seis estojos. Este revolver estava com o tambor travado e por medida de segurança foi necessário retirar as munições do tambor, neste momento foi verificado que quatro munições estavam picotadas, e uma estava deflagrada, contudo o projétil estava alojado no cano da arma. Foi apreendido também, neste local, dois rádios comunicadores, e 03 balanças de precisão.

Outras pessoas que estavam no local, suspeitos de envolvimento com as ações delituosas, também foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil. A mulher, de 22 anos, afirmou ser proprietária das armas localizadas. O segundo suspeito da autoria do homicídio, homem de 27 anos, também foi localizado e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. Todos os materiais foram apreendidos.

Detidos: Aos final os suspeitos detidos são: dois homens de 25, 27 anos, acusados de homicídio; outros dois homens de 31 e 35 anos, e uma mulher de 22 anos, acusados de posse ilegal de arma de fogo.

MATERIAL APREENDIDO:
– 01 revolver cal .32;
– 01 arma fabricação caseira;
– 03 balanças de precisão;
– 07 munições;
– 02 celulares;
– R$ 12,00 (doze reais);
– 02 rádios comunicadores;
– 01 espingarda de pressão;
– Jóias;