Em Itabira a PF cumpriu 2 mandados de prisão preventiva e 5 de busca

Operação da Polícia Federal que investiga quadrilha especializada em tráfico e comércio ilegal de armas prende dois em Itabira.

A Polícia Federal, com o apoio da PMMG, deflagrou a operação denominada Spawning II, com o cumprimento nesta quinta-feira, 26/10/2023, de sete mandados judiciais de prisão preventiva e 15
mandados de busca e apreensão com 13 indiciamentos, todos expedidos pelo Juízo da Vara de Execuções Penais e de Inquéritos Policiais da Comarca de Montes Claros.

Foram cumpridos, em Montes Claros, 2 mandados de prisão preventiva, 4 de busca e apreensão e 3 intimações para interrogatório; em Belo horizonte foram cumpridos 2 de prisão preventiva, 4 de busca e apreensão e uma intimação para interrogatório; em Santa Luzia foi cumprido 1 mandado de busca e apreensão; em Itabira foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva, 5 de busca e apreensão e uma intimação para interrogatório e em Ouro Preto foram cumpridos 1 de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

A operação visa combater os crimes de comércio ilegal de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Esta operação é um desdobramento da Operação “Spawning”, deflagrada em 16/8/2022, que apurou fraude na aquisição de armas.

A partir da análise dos dados obtidos naquela operação foi possível identificar novos fatos criminosos com a identificação de outros envolvidos na condição de receptadores das armas de fogo.