Preso sete suspeitos de tráfico na Operação Purificação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta semana (27), a operação Purificação, em Várzea da Palma, Norte do estado. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, culminou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de sete pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo.

As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Várzea da Palma, se iniciaram com o objetivo de desarticular o comércio ilícito de drogas e, consequentemente, acabar com os crimes relacionados ao tráfico na região. 
Durante as buscas, foram apreendidos três revólveres; 56 munições de calibres diversos; três pedras de crack; 26 buchas, dois tabletes, três barras e três pés de maconha; uma faca; um coldre; seis balanças de precisão; uma máquina de cartão; 16 celulares; aproximadamente R$ 3 mil; além de vários outros apetrechos comumente utilizados em atividades ligadas ao tráfico.

Participaram da ação 50 policiais civis e 50 policiais militares, com apoio do Centro Aerotático (CAT) e do Canil da PCMG.