Saae prepara modelo de ressarcimento a consumidores impactados

Saae prepara modelo de ressarcimento a consumidores impactados

 O documento precisará também ser alinhado junto à Agência Reguladora

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informa que elabora um procedimento para ressarcir todos os clientes abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza e impactados pelo ocorrido na cidade no último final de semana. O cálculo para ressarcimento ainda será definido, bem como a forma que este será feito. O documento precisará também ser alinhado junto à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG).

Assim que formalizada a portaria que definirá esses aspectos, os clientes serão comunicados e ressarcidos. O Posto de Atendimento ao Cliente também está à disposição para quem desejar abrir um requerimento. A unidade funciona temporariamente na sede do Saae, localizada na rua Senhora do Carmo, 148, bairro Pará, de segunda à quinta-feira, de 7h às 17h. E nas sextas-feira de 7h às 16h.

Para solicitar a abertura de requerimento, o cliente deve fornecer, no mínimo, os seguintes itens:

  • Número do cliente ou número instalação onde ocorreu o fato (ambos disponíveis na fatura de água);
  • Documentos pessoais;
  • Data e horário provável da ocorrência;
  • Relato do problema apresentado;

É importante informar também, o número de telefone celular e e-mail para recebimento de informações sobre o andamento da solicitação.

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