Educadoras de Nova Lima visitam escolas integrais de São Gonçalo

As coordenadoras de Nova Lima, juntamente com a secretária Lucinda Santos e a assessora da Secretaria de Educação, Juliana Bicalho - Acom/PMSGRA

Educadoras de Nova Lima visitam escolas integrais de São Gonçalo

As coordenadoras de Nova Lima, juntamente com a secretária Lucinda Santos e a assessora da Secretaria de Educação, Juliana Bicalho – Acom/PMSGRA

Profissionais da rede de educação de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, visitaram São Gonçalo do Rio Abaixo na quinta, 16, para conhecerem o modelo de escola de tempo integral do município e posterior implantação e sua cidade.

As coordenadoras do Programa em Nova Lima: Luciene Mara Silva, Juliana Campos e Marta Fernandes são responsáveis pela parte técnica, projetos e as disciplinas Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente. Elas visitaram as três escolas integrais já instaladas acompanhadas pela secretária de Educação Lucinda Santos e pela assessora, Juliana Bicalho.

Na ocasião também encontraram com o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) que implantou a primeira escola integral no município em seu primeiro mandato. Ele contou como foi o desafio de inovar com esse sistema e a resistência de pais e educadores. “Tudo valeu a pena, pois conseguimos uma verdadeira revolução na qualidade de ensino da cidade ao preparar as crianças nos mais diversos aspectos do conhecimento”, explicou.

São Gonçalo do Rio Abaixo possui três escolas de tempo integral: Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos (Centro), Ioleide Aparecida Pessoa Araújo (Recreio) e de Vargem Alegre, na localidade de mesmo nome. As obras de uma quarta unidade na localidade de Pacas terá continuidade em 2024.

Veja também

Progea forma 73 alunos em São Gonçalo