Policial Penal é preso por facilitar entrada de celulares em presídio

Divulgação/PCMG

Policial Penal é preso por facilitar entrada de celulares em presídio

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Penal, na última sexta-feira (17/11), resultou na prisão de um policial penal, de 40 anos, em Muriaé, na Zona da Mata.

Coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e pela Corregedoria da Polícia Penal, a prisão foi efetuada na casa do servidor, no bairro João XXII.

Divulgação/PCMG

De acordo com as apurações, o suspeito recebia dinheiro para ajudar detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, a ingressarem no presídio com celulares e outros itens proibidos.

No início de novembro, imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o servidor entrega uma sacola contendo celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até outros homens presos em um dos pavilhões.

O policial penal estava afastado de suas funções por problemas psiquiátricos. Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos.

O inquérito policial está em andamento visando à total apuração dos fatos, sobretudo à identificação de outros envolvidos.