Preso em Minas homem acusado de estuprar a neta de 12 anos

Anúncios

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de um homem, de 61 anos, após investigação sobre reiterados casos de estupro cometidos contra a própria neta, onde os abusos ocorreram dos 8 aos 12 anos de idade.

A prisão aconteceu nesta semana, dia 16/11, pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Passos, no Sul do estado.

As investigações iniciaram no dia 7 deste mês, após a mãe da vítima comparecer à Deam para denunciar o crime. Na oportunidade, a mulher disse que a filha narrou o comportamento abusivo do avô, que a teria estuprado por diversas vezes, desde os 8 anos de idade.

“O investigado, que se utilizava de diversas desculpas para ficar sozinho com a vítima, é avô dela, ou seja, quem em tese deveria zelar pela integridade da própria neta. Fato é que o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar”, disse a delegada Mariana Fioravante, que coordena as investigações.

Prisão

Imediatamente após a denúncia, Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado e pelo depoimento especial da vítima, em sede de prova antecipada. O investigado estava foragido desde o registro da ocorrência, quando, nesta semana, foi localizado. Em seu interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio.

Alerta

A delegada Mariana Fioravante alerta os pais e responsáveis sobre os cuidados necessários com os filhos. “Os pais devem sempre ficar atentos aos seus filhos, a eventuais mudanças de comportamento das crianças e adolescentes. A mãe da vítima narrou que ela passou a ter diversas crises de ansiedade nos últimos tempos, fato que já demonstrava que a adolescente estava passando por algum problema”.

Fonte: PCMG