HNSD revitaliza 15 apartamentos para pacientes da saúde suplementar 

Fotos: Acom/HNSD

HNSD revitaliza 15 apartamentos para pacientes da saúde suplementar 

O espaço será usado por clientes de planos como Unimed e AMS

Fotos: Acom/HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) apresentou, na manhã de segunda-feira (27), a revitalização e nova hotelaria da ala de internação Schettino, destinada a pacientes da saúde suplementar.

O provedor do HNSD, Márcio Antônio Labruna, destacou a importância da reforma dos apartamentos. “Foi um esforço de investimento feito pelo hospital para melhor atender às expectativas dos clientes e agora temos apartamentos com alto padrão de qualidade”, afirmou.

Para o diretor executivo do hospital, Alexandre Coelho, “este é o resultado do trabalho em equipe e pela busca da excelência. Trabalhamos sempre com foco no cliente e buscando soluções e alternativas para atender cada vez melhor, mesmo diante da complexidade que é área da saúde”.

Já Sebastião Deiró, presidente da Aposvale, disse que o projeto oferece mais conforto para os pacientes. “A reforma da ala Schettino virou realidade. O hospital entregou a ala totalmente reformada e os clientes vão sentir mais conforto, isso é muito importante”, avaliou.

Patrícia Nobre Carneiro, arquiteta responsável pelo projeto, salientou que “foi uma imensa alegria contribuir com a melhoria dos novos apartamentos”. “Pensamos no cuidado com o paciente, nas alternativas propiciadas pela arquitetura para melhoria não só da saúde física, como também, mental”, observou.

De acordo com o responsável pelo Relacionamento Institucional da Vale, Luiz Augusto Magalhães, “a saúde é algo complexo e a gestão do HNSD tem se mostrado eficiente. Quem ganha com isso são os clientes e a comunidade, parabéns a equipe”.

Para a enfermeira auditora da Unimed Itabira, Flávia Magalhães, “a inauguração desses novos leitos é um passo significativo em direção ao cuidado e é um conforto a mais para os beneficiários da Unimed”.

Também estiveram presentes a equipe de gerentes do HNSD e da hospitalidade. Assim como o presidente do Sindicato Metabase, André Viana.

Apartamentos completos

Os apartamentos passaram por reforma em sua estrutura e ganharam mobiliário novo, cama elétrica com dez movimentos (acionados por controle remoto), pontos para ligação de tomada USB, ar condicionado, frigobar e enxoval de cama, mesa e banho diferenciados.

O paciente ainda poderá ter acesso ao serviço de rede wifi e smart TV, assistindo à sua plataforma de streaming preferida, usando a sua conta pessoal. É mais comodidade, conforto e qualidade quando o cliente mais precisa. O investimento total do HSND foi de R$ 1,2 milhão.