EXCLUSIVO: Dinheiro já está na conta dos assistidos do plano BD da Valia

Com exclusividade nossa reportagem teve acesso as informações sobre o comunicado da Valia, que já realizou hoje, 29 de novembro de 2023, o pagamento em conta de 5.1 benefícios aos assistidos do Plano de Benefício Definido (BD).

Como já explicado em comunicados anteriores, essa antecipação do pagamento do superávit mensal do plano BD foi possível devido à nova Resolução 23, publicada em 14/08/2023, que dispensou a redução de 1% na taxa de fechamento do balanço a partir do exercício 2023 para fins de cálculo de distribuição de superávit.

Aproveite o dinheiro extra e confira algumas dicas

Quite eventuais dívidas: considere usar parte do dinheiro para quitar ou reduzir dívidas, especialmente aquelas com taxas de juros mais altas.

Reserva de emergência: guarde uma parte do dinheiro extra para emergências, como despesas médicas ou custos inesperados. Isso permitirá que o seu orçamento não seja tão impactado para gastos emergenciais não planejados.

Defina planos e prioridades: caso seja possível, aproveite este dinheiro para reservar uma quantia voltada para a realização de sonhos e projetos, como uma viagem por exemplo.

Veja também: