Preso em Itabira homem que não retornou ao presídio na saidinha

Um homem de 40 ano, que não retornou ao presídio, após vencer o prazo da “SAIDINHA TEMPORÁRIA” é preso por policiais militares de Itabira.

Nesta semana, 7/01, policiais militares realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro João XXIII, quando depararam com um homem suspeito na rua Humberto Campos.

O suspeito foi abordado e quando os militares consultaram o nome dele junto ao sistema da PM, verificaram que havia um mandado de prisão em aberto, uma vez que o rapaz estava foragido da Justiça, por não ter se apresentado no presídio, após vencer o prazo da saidinha temporária, que e o beneficio cedido ao preso para sair da cadeia por sete dias em algumas datas do ano.

Diante dos fatos, o suspeito foi capturado e entregue na Delegacia de Polícia Civil, que ficaria responsável por reintegrar o preso ao presídio de origem, para cumprir o restante da pena.

Em Minas Nas saídas temporárias de Natal e Ano Novo, 4.158 detentos receberam na Justiça o direito de deixar a unidade prisional, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando operações para recapturar 73 presos que não retornaram ao sistema prisional após a “saidinha de Natal e Ano Novo”.

No total, 118 detentos que receberam o benefício não haviam voltado para as penitenciárias após o prazo estabelecido pela Justiça. Destes, 45 já foram presos novamente pela Polícia.

ATENÇÃO: Punição aos detentos da SAIDINHA que não retornaram: