Átila Lemos

São Gonçalo e Sicoob Credimepi homenageiam a cidade com arte

Prefeitura de São Gonçalo e Sicoob Credimepi homenageiam cidade com arte na Praça Central

Arte, história e cooperativismo ilustram Praça Central – Foto: Nívia Martins/Acom PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Sicoob Credimepi está homenageando a cidade com arte. Um painel está sendo pintado na parede de fundo da arquibancada da Praça Central.

O painel do artista plástico, Lucas Montan, retrata personagens históricos da cidade como Guaraína, professor Blonski, Padre João, Dona Bené e a Corporação Musical Santa Cecília, cuja parceria com o Sicoob promoveu também a reforma de instrumentos e outros equipamentos.

Segundo o Marketing do Banco Sicoob, a iniciativa integra o projeto “Comunidade em Cooperação” voltado para os municípios que possuem unidades do banco. O objetivo é deixar uma marca na cidade com o cooperativismo e reforçando sua história.

Veja também

Comissão de saneamento básico busca sugestões da população para elaboração de Plano

Sair da versão mobile