Grupo Miners Trail Building realiza mutirão de limpeza contra dengue

Grupo Miners Trail Building realizam mutirão de limpeza contra dengue e promovem esporte no Alto dos Pinheiros.

Após vários casos de dengue aparecerem na cidade, o grupo de ciclistas “Miners Trail Building” decidiram realizar um mutirão de limpeza durante alguns dias, no bairro campestre, especialmente na área onde existe o “Pontal Bike Park”, que é uma trilha de bicicleta localizada no Alto dos Pinheiros, revitalizaram toda a trilha, removeram todo tipo de lixo deixado na região, após o mutirão, promoveram o comercio local, trazendo amigos e familiares para área onde realizam o esporte radical denominado de “Donwhill”, que consiste em descer a trilha no melhor tempo possível, com todas as dificuldades propostas durante o percurso.

Quem são os “MINERS TRAIL BUILDING”?

O projeto é uma iniciativa de um grupo de ciclistas da cidade de Itabira – MG, são focados na revitalização de locais como trilhas, pistas de ciclismo e seu entorno.

O grupo representa mais do que simplesmente a construção e revitalização de trilhas, visando incentivar o comercio local, agregar a comunidade, promover a prática esportiva, preservar o meio ambiente e a identidade cultural da cidade.

O termo “Miners” do grupo “Miners Trail Building” sugere uma conexão com a história de Itabira (MG), terra do minério de ferro.

A partir desse projeto, a realização do esporte ciclístico, será associado a preservação do meio ambiente, pois na região encontramos vários pontos de descarte indevido de resíduos, além do aceiro que se forma durante a construção das pistas, que previne a passagem do fogo em casos de queimadas, visto que a região sofre com grande incidência de queimadas intencionais.

O pilar desse projeto se resume a aumentar o movimento de ciclistas na região junto a conscientização contra queimadas e descarte indevido de lixo na cidade.

Ver mais FOTOS clique aqui.