Carnaval: Itabira terá programação variada por toda a cidade

Acom/PMI

Carnaval em Itabira contará com programação variada em diversos pontos da cidade

A proposta é realizar um carnaval descentralizado e seguro para os itabiranos curtirem a folia durante os dias de festa

Acom/PMI

Prepare-se para um carnaval de muita música e descontração em Itabira. Entre os dias 9 e 13 de fevereiro os amantes da festa carnavalesca contarão com grandes atrações em diversos pontos da cidade. Este ano com o tema “Carnaval Balancê”, uma homenagem a cantora Gal Costa, a Prefeitura de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) prepararam grandes shows e muita segurança para toda a família.

Na programação matinê e shows noturnos na Praça do Pará e no Campestre, Carnaã 2024 (Carnaval com Jesus), Carna Rock, Carna Forró, além de muita música e barraquinhas no distrito de Ipoema. Tudo isso com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Transita e Juizado de Menores. A iniciativa busca um carnaval seguro e descentralizado para marcar a festa momesca em Itabira.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Alcântara, a programação foi pensada para atender a todos os gostos e marcar ainda mais o Carnaval no município. “Este ano, estamos consolidando uma ação para preparar Itabira a se tornar um dos principais indutores do turismo cultural. Já temos o reconhecimento da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG), que avaliou nossas estratégias tanto pré-carnaval quanto do carnaval, indicando a cidade como um dos 10 melhores destinos para vivenciar o carnaval no Estado”, relata Marcos Alcântara.

Confira a programação completa e venha curtir a festa mais plural e democrática do país, na cidade de Carlos Drummond de Andrade.

carnaval ipoema (1)

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL FINAL (1)

programacao_canaa (1)

Veja também

Itabira: postos de saúde funcionam no Carnaval para casos de dengue

Clarissa deixa Secretaria de Saúde de Itabira e assume cargo no Governo Lula

Canaã 2024, próximo ao Santuário São Geraldo Majela, em Itabira