Preso falso policial que pediu estágio para amiga na delegacia em Minas

Um homem de 55 anos foi preso ao pedir estágio, para uma amiga, em uma delegacia da Polícia Civil em Minas Gerais. Será que ele achava que não iriam descobrir que ele era um falso policial?.

Nesta quinta-feira (8/2), pela Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu o homem que compareceu à Delegacia Leste, no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, fingindo ser um policial civil, com intuito de solicitar vaga de estágio para uma amiga. O suspeito estava vestindo camiseta e boné com inscrição da PCMG.
Durante o atendimento, os policiais desconfiaram do homem por ele não ter apresentado documento funcional e pela divergência quanto às informações solicitadas. O suspeito foi identificado e em consulta aos sistemas policiais, houve confirmação de que ele nunca pertenceu ao quadro funcional da instituição.
O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de uso indevido de sinais, selos e marcas da administração pública, cuja pena prevê de dois a seis anos de reclusão, em concurso com a contravenção penal de fingir-se de funcionário público, que tem pena de prisão simples de um a três meses, ou multa. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.