Mutirão para emissão da Carteira de Identidade

Mutirão para emissão da Carteira de Identidade

Através de Luciano Sobrinho, deputado pede ao Estado mutirão para emissão de Carteiras de Identidade.

O vereador Luciano Sobrinho sensível à necessidade de reduzir a fila de espera para emissão dos documentos de identidade, usou sua articulação política para ser ouvido pelo deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, terceiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Divulgação

O legislador itabirano, em seu segundo mandato, mantém franco acesso ao parlamentar, e através desse alinhamento acredita que, o mutirão pode voltar a acontecer. A atividade mais recente ocorreu há três anos, com 1568 cidadãos atendidos, em apenas três datas.

No levantamento mais recente na plataforma de agendamentos, não há vagas para o procedimento, nos próximos quarenta dias. “Visto que há muitas identidades reprimidas, e a cobrança tem sido diária aos vereadores, usei minha articulação política, para solicitar ao deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior, em 9o mandato na ALMG, a programar junto a Secretária de Segurança Pública de Minas Gerais, datas para que, esse mutirão possa voltar a atender os itabiranos,” disse o vereador. A única forma de agendar a emissão é no site www.cidadao.mg.gov.br ou pelo App do Governo Estadual. Para realizar o procedimento, seja na primeira ou na segunda via, o contribuinte deve acessar a plataforma de agendamentos, informar o município em que deseja fazer o documento e, assim, o sistema exibirá as oportunidades, mas na opção Itabira não oferece agendamentos.

O gabinete de Alencar da Silveira Júnior encaminhou documento com esse conteúdo para a Delegada Geral Letícia Gamboge Reis. “Venho solicitar apoio para atender a um pedido do vereador Luciano Sobrinho de Itabira, no sentido de promover a realização de um mutirão para emissão de Carteiras de Identidade. Haja vista, a grande necessidade de suprir uma forte demanda reprimida,” afirma. O deputado almeja uma solução definitiva. “Solicito ainda, que mesmo após a execução deste mutirão, seja autorizada a ampliação diária do serviço para que a população possa se beneficiar de serviços básicos como expedição de Carteiras de Identidade, e serviços afins. Agradeço antecipadamente a atenção dedicada ao meu pleito, e coloco o meu gabinete ao seu inteiro dispor,” cita o documento. Luciano Sobrinho está otimista que o mutirão seja atendido o quanto antes. “É importante para Itabira ter um representante como o Alencar da Silveira Júnior, alinhado com as necessidades de nossa cidade, e sempre pronto a atender nossas reivindicações como vereador,” destaca Luciano Sobrinho.

of.036.2024. PCMG Ped Itabira Emissão CI

Veja também

Câmara Municipal: após recesso, reuniões ordinárias retornam