GTR apreende drogas durante Operação

Na madrugada de sábado, 10/02, por volta de 01h15, o Grupo Tático Rodoviário (GTR) realizava uma Operação Policial de combate a crimes na rodovia AMG-1210, em Itabira, quando avistaram um veículo Fiat Uno de cor prata se aproximando do ponto de revista, um passageiro que estava no banco da frente ao avistar os Militares arremessou algo para fora do carro.

De imediato foi dada ordem de parada ao condutor do Fiat Uno, dentro do carro havia ainda outras quatro pessoas, sendo três homens e duas mulheres, enquanto era verificado a documentação, um dos Militares deslocou até o local onde o objeto foi arremessado sendo localizado um embrulho plástico contendo oito pinos de cocaína e um tablete prensado de maconha.

Após identificação dos ocupantes do veículo, o passageiro de 25 anos, assumiu na presença das testemunhas, que as drogas eram dele e que é usuário de entorpecente, que estava levando a droga para Vilha Velha no Espírito Santo (ES), onde estava indo juntamente com os demais ocupantes do veículo para passar o carnaval.

O autor alegou que adquiriu as drogas das mãos de um caminhoneiro na cidade de Santa Maria de Itabira, pagando a quantia de R$ 300,00 reais.

Diante da situação ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas, ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde as providências ficaram por conta do Delegado de plantão. Participaram da ocorrência os Sargentos Wenderson Loiola, Júlio e o Soldado Monteiro