Depois do sucesso em 2023, circuito radical “Kmon Ride” retorna à Ipoema

Fotos: Acom/PMI - Divulgação

Depois do sucesso em 2023, circuito radical “Kmon Ride” retorna à Ipoema

Com muita velocidade, adrenalina e diversão o evento no distrito de Ipoema, em Itabira, contará com percursos inéditos no Brasil

Fotos: Acom/PMI – Divulgação

Ipoema será, pelo segundo ano consecutivo, o ponto de encontro dos adeptos do Mountain Bike, Trail Run e Escalada. As modalidades compõem o “Kmon Ride” que será realizado, entre os dias 01 a 03 de Março, em Ipoema, distrito de Itabira- MG, com o apoio da Prefeitura de Itabira, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

O evento esportivo reunirá atletas de todo o Brasil que curtem velocidade e adrenalina, para disputar provas repletas de desafios, obstáculos e curvas. O circuito radical vai exigir muita dedicação e espírito de aventura. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site KMONRIDE.

Os atletas de Itabira tiveram uma vantagem, cupons gratuitos foram disponibilizados com isenção da taxa de inscrição do evento. “Foram mais de 400 inscrições gratuitas para atletas de Itabira, isso incentiva os competidores locais e torna o esporte ainda mais forte na cidade. Além disso, os inscritos, contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, que até agora já somam mais de 800kg arrecadados. Esses alimentos estão sendo doados ao banco de alimentos da cidade. Vale também ressaltar, que os serviços contratados são todos da cidade de Itabira, o que gera emprego e renda local. Os hotéis, pousadas e casas de aluguel estão lotadas, o fim de semana promete uma grande festa em Ipoema”, explicou o coordenador do evento, Fernando Melo.

Kmon Ride

É a segunda vez que o Kmon Ride acontece na cidade e já conta com mais de 800 atletas inscritos no evento, sendo 400 atletas locais. Estão previstas na programação provas de MTB (mountain bike) e trail run (corrida em ambiente natural, que pode ocorrer em trilhas, com um trajeto mais longo e um reduzido), além de escalada para crianças, a “escalada kids”. O evento vale pontuação na Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

De acordo com a programação na sexta-feira, 1 de março, a abertura da arena será entre 16h e 22h, quando ainda ocorrerá a entrega dos kits para MTB e trail run. Neste dia um show de rock com a banda Four Tons, acontece às 19h.

No sábado está programado shows com as bandas DR80 e Rodrigo Peso. No domingo, shows com Bruno Coimbra e Matahari. A programação ainda conta com oficinas, provas, shows e entrega de kits, em todos os dias do evento.

“Após o grande sucesso de 2023, Ipoema será, pela segunda vez, sede de um evento de grande porte como a KMON RIDE e tem toda estrutura necessária para tal. Trilhas paradisíacas em meio ao Parque Estadual Mata do Limoeiro e seus arredores.”, falou a Secretária de Esportes e Lazer de Itabira, Natália Lacerda. “Sabemos da importância de fomentar o turismo local e desenvolver a prática de iniciação esportiva para crianças do município. Trazer eventos como esse nos deixa satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo, Ipoema está pronta”, completou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vinícius Rocha.

Serviço: Kmon Ride – Edição Ipoema

Quando: 01 a 03 de Março de 2024 – inscrições limitadas ou até dia 29/03/2024 Inscrições: kmonride.com.br

Contato: Fernando Melo

Fernando Melo: telefone e e-mail: 31 99391-4471 fernando.melo@kmonride.com.br

 

Veja também

“Esquadrão” da Prefeitura percorre o Pedreira em Dia D contra a Dengue

Mais de 90 jovens concluem cursos gratuitos de Web Designer e Gastronomia Social Júnior