Polícia prende em Barão homem acusado de adulteração em moto

Em Barão de Cocais, homem é preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo.

Nesta sexta feira (23/02), por volta de 11h46, durante deslocamento pela MGC-262, os Militares avistaram uma moto de cores azul e vermelho, sem a placa de identificação seguindo no sentido contrário.

Os militares realizaram o retorno e foram no encalço do veículo, cujo condutor fugiu para dentro da cidade de Barão de Cocais e assim tentar evitar a abordagem. Após ordem de parada os militares realizaram a abordagem, o condutor foi identificado.

Durante a conferência do veículo, constatou-se que o número de identificação do motor estava raspado, não sendo possível a sua identificação. Foi conferido o número do chassi, o que também não foi identificado, pois não encontra-se registrado em nenhum sistema informatizado de consulta oficial, utilizado pela PMMG e DETRAN.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão em flagrante em desfavor do conditos, com base no art. 311 do código penal – (“Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento).

O veículo foi apreendido e removido ao pátio de veículos de Barão de Cocais. O condutor do veículo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais para demais  providências.