Bebê de 17 dias engasga e é reanimada por militares

Bebê de 17 dias chega ao quartel engasgada e é reanimada pelos militares

Fotos: PMMG

Na noite desse domingo (25), a Polícia militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 67º BPM prestou o socorrimento, aplicando a técnica de desobstrução das vias aeras a uma bebê de 17 dias. O fato aconteceu na cidade de Uberaba, durante a instrução que antecedia o lançamento do turno das Bases de Segurança Comunitária (BSC).

Um veículo de cor cinza parou defronte ao quartel, quando a mãe da criança desceu do carro pedindo por socorro, alegando que a filha estava desfalecida. Imediatamente um dos militares iniciou o procedimento para desobstruir as vias áreas e massagem cardiopulmonar. Para não interromper o procedimento, foi necessária a troca de militares durante as manobras de socorrimento. Como a criança não apresentava sinais de reanimação, um dos militares realizou a manobra de sucção direta nas vias áreas, permitindo que a criança expelisse uma massa de leite pastosa.

As técnicas só foram interrompidas quando a recém-nascida Sophia vomitou e recuperou os sentidos. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e realizou o encaminhamento da criança ao Hospital Regional José de Alencar, ficando aos cuidados médicos.

Autor: Deiwson Magalhães

Veja também

Polícia Militar apresenta Plano Estratégico para quadriênio 2024-2027

Posse de 431 novos auditores fiscais da Receita Estadual

Boi cai dentro de piscina e Bombeiros fazem o resgate