Monlevade: Posto de Identificação emite 1300 documentos em 60 dias

Posto de Identificação da Câmara de João Monlevade emite mais de 1300 documentos em dois meses

No período entre 27 de dezembro de 2023 e 28 de fevereiro deste ano, o Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade já emitiu 1315 carteiras de identidades. Os documentos emitidos são do novo modelo disponibilizado pelo governo federal.

Dos documentos emitidos, 660 foram realizados mediante agendamento prévio pelo site, enquanto 736 foram expedidos durante o mutirão de emissão de identidades, realizado entre os dias 17 e 18 de fevereiro. É importante ressaltar que a diferença entre o número de agendamentos e as emissões efetivas se deve a situações como não comparecimento e problemas com a documentação, fatores que podem impedir a emissão do documento.

O presidente da Casa, Fernando Linhares (União), enfatiza o compromisso da Câmara em atender às demandas da população em relação à emissão de documentos de identidade. “Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a este importante documento. O mutirão realizado recentemente é um exemplo do nosso comprometimento e empenho para suprir a demanda existente”, afirmou.

Linhares ainda endossou que o Posto de Identificação da Câmara Municipal mantém o compromisso em oferecer um serviço ágil e eficiente à comunidade, visando sempre facilitar o acesso dos cidadãos à documentação essencial para o exercício pleno de seus direitos.