Prefeitura de São Gonçalo realiza curso de Reiki para servidores

Fotos: Acom/PMSGRA

Prefeitura de São Gonçalo realiza curso de Reiki para servidores

Fotos: Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde investe no bem-estar do são-gonçalense, por isso, vem capacitando servidores da área em práticas integrativas e complementares. Esta semana, cerca de 15 servidores se reuniram na Sala Multiuso do Centro Cultural para a formação Nível de Reiki II, com a mestre, Azula Narayama. O objetivo, claro, é capacitar os profissionais para a atenção à população.

A Auriculoterapia já é utilizada na rede municipal paralela a tratamentos de saúde mental. Recentemente, os profissionais tiveram a formação em Aromaterapia.

O Reiki é uma Prática Integrativa Complementar de origem japonesa e visa trabalhar com equilíbrio energético. Em março a equipe concluirá a formação.

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que contempla outros tratamentos alternativos, como meditação, arteterapia, musicoterapia, tratamento naturopático e quiropraxia.

Veja também

São Gonçalo realiza 16º Leilão de Gado de Leite e Corte no sábado

Aassgra realiza comemorações do “Dia da Mulher”