Corpo é localizado dentro de valeta em Itabira

Nesta sexta-feira, 29 de março de 2024, de acordo com informações os familiares já
vinham fazendo buscas pelo paradeiro de uma homem de 40 anos, que estava desaparecido, quando nesta data o localizaram numa ribanceira da Avenida Doutor Pedro Guerra, próximo de um bota fora de inerte sentido Parque de Exposições Virgílio José Gazire no bairro Gabiroba, em Itabira. 

De acordo com as informações o corpo da vítima já se encontrava em estado avançado de decomposição, vários familiares foram para o local e avisaram a Policia Militar que isolou toda área, a perícia da Policia Civil também compareceu no local juntamente a uma funerária de plantão que utilizando de vestimentas próprias e máscaras para a situação desceram ao local e realizaram os trabalhos técnicos.

Segundo informações o local é de difícil acesso e o portão do aterro se encontrava trancado dificultando ainda mais a retirada do corpo. Após realizado os trabalhos técnicos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde será examinado por um médico legista que poderá apontar a causa morte, após o corpo será entregue à família para providenciar seu sepultamento.

Entenda o caso

A vítima foi visto pela última vez com vida na madrugada do sábado, 23/03, quando teria saído de bar em uma motocicleta e se envolvido em um acidente, onde deixou uma pessoa ferida. Segundo informações o homem teria recebimento de atendimento pelos socorristas, mas quando dentro da ambulância do SAMU, populares revoltados com a situação teriam o tirado do atendimento e o agrediram. E ele conseguiu fugir sentido rodovia MG-129 não sendo mais visto.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, após tomarem conhecimento do ocorrido localizaram a motocicleta jogada em um matagal, o veículo foi restituído a um familiar e iniciaram buscas para tentar localizá-lo desde de então.