Aniversário do Sr. Dário de Dona Dudu, sendo ele de família “idendipartário”

Senhor Dário Martins da Costa, (viúvo de Dona Dudu) completou seus 90 anos no último dia 11/04, e vem de uma família de cinco (5) “idendipartário”, com um intervalo de 30 anos para cada nascimento.

Essa é uma história curiosa na família da ex-vereadora de Itabira e líder comunitária, “Dona Dudu”, que quando em vida marcou positivamente várias famílias itabiranas. Mas neste caso em especial o foco principal é o seu viúvo, senhor Dário Martins e seus herdeiros aniversariantes.

A curiosidade e/ou as coincidências nesta família é que cinco (5) membros nasceram no mesmo dia “11”, e no mesmo mês “abril (4)”, sendo a maioria com um intervalo de 30 anos de um nascimento para o outro.

A geração é a seguinte:

No dia 11 de abril de 1904, nascia o senhor Job Martins da Costa, assim passados os 30 anos, nasceu o senhor Dário Martins, em mesmo dia e mês, sendo dia 11/04/1934.

Passados os 30 anos, nascia mais um dos 14 filhos que o Senhor Dário Martins teria, sendo este o ex-vereador Geraldo Martins da Costa “Lado de Dona Dudu”, que nasceu em 11/04/1964, sendo ele o neto do senhor Job Martins.

Novamente passados 30 anos, no exato dia 11/04/1994, nascia o Eduardo Mendes Martins da Costa, que é bisneto do senhor Job Martins. Assim mantinha a curiosidade e coincidências do dia 11/04 e claro os 30 anos de interstício entre os nascimentos nesta família. Uma família que é muito conhecida na cidade de Itabira e região, pelos trabalhos sociais realizados, principalmente para as famílias carentes e também dentro do MRM (Movimento de Revisão Matrimonial).

Mas não terminou por aí, a historia dentro desta família de “idendipartários”, ainda tem o nascimento da Laura Carvalho Machado Cruz, que veio para quebrar este interstício dos 30 anos, mas mantendo o mesmo dia e mês. Ela é a tataraneta do senhor Job Martins, tendo ela nascido em 11/04 de 2003.

Assim fecha o ciclo de “idendipartários” nesta família, tendo o pai, filho, neto e bisneto, com o intervalo de 30 em 30 anos.

Em tempo: A família do senhor Dário Martins e Dona Dudu (in_memoriam), eles tiveram 14 filhos e adotaram mais um quando ainda tinha cerca de 10 meses de vida. Destes 15 filhos eles perderam um filho, e hoje são 14 filhos. Atualmente são 35 netos e 24 bisnetos, e mais um que está na forma.

Curiosidade: Para quem gosta de brincar com os números, verifique que entre o nascimento do bisneto e da tataraneta foi um interstício de 9 anos. Do intervalo de nascimento do senhor Job Martins para a tataraneta Laura, se passaram 69 anos, que nada mais nada menos é a soma dos 30 em 30 anos, mais os 9 anos do nascimento dela, chegamos ao número 69. Que por curiosidade são derivados da soma do número 3. E por aí vai, são inúmeras as coincidências de números.

Curiosidades no Mundo:

Qual é o mês que tem mais aniversário no mundo – Os meses que apresentam maior quantidade de aniversários ocorrem entre março e maio, e não no fim do ano, como esperado pelo senso comum.

Como chamamos as pessoas que nascem no mesmo dia – é chamado de “idendipartário”, essa palavra é de origem latim e em termos de latim significa: idem:”idêntico”, diem:”dia”, partum:”nascimento”, arius:”data” .