Tempo firme e muitas nuvens no Sudeste

Tempo com sol e muitas nuvens predomina na região Sudeste na manhã desta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte de São Paulo. Na maior parte do estado o dia começa com tempo bastante encoberto e muitas chuvas, como em Araraquara, Botucatu e Itapetininga.

O tempo continua assim durante a tarde, exceto no extremo-sul de São Paulo, onde as chuvas se intensificam, dessa vez acompanhadas de trovoadas. É o que se espera para o município de Presidente Prudente, por exemplo. A noite é de tempo firme e muitas nuvens no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Do centro ao norte de Minas Gerais, tempo pouco encoberto, enquanto no estado de São Paulo a chuva continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no Triângulo Mineiro, como em Uberlândia e Ituiutaba. Também há alerta para ventos costeiros por toda faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em cidades como Angra dos Reis (RJ), Bertioga (SP) e Aracruz (ES).

Entre as capitais, a menor temperatura será registrada em Belo Horizonte. A previsão é de mínima de 17º C. A máxima é esperada no Rio de Janeiro, 34º C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.