Melhorias na Praça do Memorial de Padre João é concluída

Diversas melhorias foram feitas no memorial de Padre João - Fotos: Hendrigo Costa/Acom/PSGRA

Melhorias na Praça do Memorial de Padre João é concluída

Diversas melhorias foram feitas no memorial de Padre João – Fotos: Hendrigo Costa/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Obras concluiu os serviços na Praça do Memorial de Padre João no bairro Santa Efigênia. O local é mais que uma área de lazer é na verdade um local de oração e peregrinação dos devotos do padre que moldou a sociedade são-gonçalense.

Foram realizadas a troca da iluminação e escadaria/rampa que liga o bairro à praça, troca de parte do pavimento e construção de novos banheiros masculino/feminino e de pessoas com deficiência (PCD). Ainda foi feita a reforma do cômodo abaixo da estátua; instalação de novos bancos e reforma nos existentes, além de guarda corpo e corrimão em madeira na escadaria/rampa que liga a parte de baixo à praça.

Também foram realizadas melhorias na rua que dá acesso à praça, a qual foi alargada e no lote vago existente foi feito um calçamento com canteiros para jardins.

Quanto a reforma da estátua do Padre João, a Secretaria explicou que é um processo totalmente diferente e feito à parte, já que se trata de uma restauração, com etapas específicas. Um novo processo licitatório para a restauração está em andamento já que outras licitações não tiveram inscritos. O processo se encontra no Setor de Licitações.

Veja também

Dia D contra a gripe movimenta unidades em São Gonçalo

Portaria e Alojamento da Estação Ambiental de Peti passam por reforma e ampliação