Operação Imei Seguro recupera celulares e prende cinco pessoas

Divulgação/PCMG

Operação Imei Seguro recupera nove celulares e prende cinco na RMBH

Em desdobramento a uma investigação que apura o furto de diversos celulares de uma loja, ocorrido no ano passado, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (28/5), a operação Imei Seguro, para cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, nove celulares recuperados, e maconha e cocaína apreendidas.

Divulgação/PCMG

A investigação teve início em julho do ano passado, quando uma loja de celulares, na região do Barreiro, foi alvo de furto qualificado. Na ocasião, todos os 19 aparelhos mantidos no estabelecimento foram levados. “O prejuízo sofrido foi tão grande que, pouquíssimo tempo depois, a loja teve de fechar as portas”, comentou o delegado responsável pelo caso, Túlio Leno Góes Silva.

As apurações se voltaram, inicialmente, para os responsáveis pela execução do crime, sendo que a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a cargo das investigações, conseguiu identificar um dos integrantes da associação criminosa. “A partir desse ponto, nossa investigação se desmembrou para descobrir quem eram os receptadores também”.

Imei Seguro

A operação de hoje foi desencadeada nas cidades de Belo Horizonte, além de Betim, Confins, Contagem, Pedro Leopoldo e Santa Luzia, na Região Metropolitana (RMBH). Foram recuperados nove celulares, e, dos conduzidos, cinco foram autuados em flagrante suspeitos de receptação, associação criminosa e tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados meio quilo de maconha e porções de cocaína.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e os aparelhos serão devolvidos ao proprietário. As investigações prosseguem para recuperação dos demais celulares, bem com para identificar todos os integrantes da associação criminosa e outros eventuais receptadores.

Veja também

Polícia cumpre 12 mandados de busca e apreende drogas no Fênix e Barreiro

Suspeito é preso em flagrante depois de subtrair a filha

Polícia procura ladrões de carga de café