Homem é baleado em tentativa de homicídio em Itabira

Nesta terça-feira, 28/05, por volta de 21h30, a Policia Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo no condomínio de prédios na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro, em Itabira.

No local em um dos apartamentos foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo, onde várias viaturas deslocaram para o local, que fia próximo da rodovia MG-129, onde o GEPMOR
(Grupo Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido) depararam com um indivíduo de 21 anos, com intenso sangramento que relatou estar no apartamento do bloco (8), quando foi surpreendido com diversos disparos de fora para dentro do local, sendo ele atingido e para se salvar correu até o banheiro e conseguiu fugir pela janela.

Militares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que compareceu, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o pronto-socorro Municipal.

A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, com entrada e saída, sendo na região de um dos ombros e tórax, permaneceu consciente.

A perícia da Policia Civil compareceu no local dos disparos, encontrando 12 estojos deflagrados e 5 projéteis, marcas de sangue em vários locais do apartamento, após término liberou o local ao  proprietário.

Durante a apuração dos fatos familiares contaram aos Policiais que a vítima estava envolvida com indivíduos criminosos, que ele estava morando fora e há cerca de uns 15 dias retornou vindo morar no local, mas que não sabiam quem teria efetuado os tiros.

Moradores no local estão apreensivos com a criminalidade que está sempre ocorrendo no local, quem tiver informações que ajude a elucidar o caso denuncie ligue 181 ou 190 sem precisar se identificar. O caso deve ser investigado pela Policia Civil.