Proerd conscientiza mais de 200 alunos em São Gonçalo

Proerd conscientiza mais de 200 alunos em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais realizaram na noite de terça, 28, a formação de 205 estudantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Os alunos formandos do 1º semestre de 2024 são das escolas municipais de Pacas, Manoel Gonçalves e as integrais: Maria de Lourdes, Ioleide e Vargem Alegre. A cerimônia ocorreu na quadra poliesportiva da escola Maria de Lourdes e reuniu diversas autoridades do município, entre eles o prefeito municipal.

 

 

 

 

O prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) afirmou em seu discurso que o Proerd é um programa essencial para nossa sociedade. “A administração municipal está comprometida em continuar essa parceria, porque sabemos que é a base para as crianças fazerem boas escolhas. Nosso compromisso é com o bem-estar e com o futuro das crianças. Queremos que cresçam em uma cidade segura, onde possam realizar seus sonhos e se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis”, ressaltou.

Ainda estiveram presentes à formatura: o vice-prefeito Leandro Amora de Castro, o presidente da Câmara Municipal Diego José Ribeiro e a secretária de Educação Lucinda Barcelos Santos.

Policiais Militares da região, além do 1º Tenente Winder e o Sargento Brandão, o qual ministrou as aulas do Programa, representaram o Batalhão que homenageou os alunos destaque e diretores das escolas participantes. Os estudantes também apresentaram a canção do Proerd juntamente com convidados e receberam o mascote DAN, grande símbolo educacional de resistência às drogas, no encerramento do evento.

 

Veja também

Prefeitura de São Gonçalo constrói muro na rua Henriqueta Rubim

WhatsApp Chame a Frida chega a São Gonçalo

Estação Ambiental de Peti recebe alunos da rede municipal de São Gonçalo