Senai de São Gonçalo forma técnicos em Informática

Alunos comemoraram mais uma conquista profissional - Fotos: Jhonne Stalin/Acom PSGRA

Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo forma técnicos em Informática

Alunos comemoraram mais uma conquista profissional – Fotos: Jhonne Stalin/Acom PSGRA

O Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na noite de terça, 28, a formatura dos alunos do curso técnico em – Informática para Internet – oferecido gratuitamente através de parceria com a Prefeitura.

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês Araújo Moreira representou o prefeito e falou sobre a importância da qualificação profissional dos munícipes para a promoção da diversificação econômica da cidade. Lembrou os desafios para oferecer educação profissionalizante de qualidade através do sistema Fiemg e da nova etapa de parceria vigente, o “Qualifica São Gonçalo” que traz a cidade dezenas de cursos até 2026.

O diretor do Senai José Fernando Coura, Ricardo Luis Pinto Azalim destacou em suas palavras, a importância da oferta de cursos na área tecnológica na cidade e a conscientização dos estudantes sobre a grande oportunidade que têm. Aos formandos, ele ressaltou sobre a responsabilidade com o conhecimento adquirido, como sobre Inteligência Artificial (IA), a qual já promove mudanças sociais.

A formatura contou com a presença de diversos familiares dos alunos e profissionais do Senai.

Veja também

Proerd conscientiza mais de 200 alunos em São Gonçalo

Quitandeiras de São Gonçalo aperfeiçoam técnicas em curso do Senar

Vagas na AngloGold Ashanti para Santa Bárbara, Nova Lima e Sabará

Senac em Itabira anuncia cursos gratuitos em diversas áreas