Com mais de 3 mil vagas, Feirão de Empregos promove reinserção de trabalhadores no mercado
Além de encaminhamento para entrevistas, primeira edição do evento vai oferecer outros serviços no Centro de Referência das Juventudes, em Belo Horizonte
Na próxima terça-feira (11/6), trabalhadores que estão desempregados terão uma oportunidade para se reinserirem no mercado de trabalho. A 1ª Edição do Feirão de Empregos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), vai reunir 38 empresas, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte.
No total, serão oferecidas cerca de 3 mil vagas em diversas áreas de atuação. “O Feirão de Emprego é uma iniciativa do Governo de Minas. Vamos conectar as empresas a essas pessoas que estão procurando emprego e não conseguem”, pontua o subsecretário de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Sedese-MG, Arthur Campos.
Para participar do Feirão de Empregos, os trabalhadores devem comparecer ao local, entre 9h e 16h, munidos de documento de identificação, carteira de trabalho (física ou virtual) e currículo impresso.
A ação vai possibilitar o contato direto com as empresas participantes, oferecendo encaminhamento para entrevistas no próprio local, além de auxílio para cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Vagas
As oportunidades de trabalho abrangem posições como operador de caixa, repositor, auxiliar de escritório, atendente, motorista, cozinheiro e recepcionista. A diversidade de vagas busca atingir diferentes perfis profissionais e facilitar a recolocação de um maior número de pessoas.
Confira aqui as vagas disponíveis.
Apoio aos trabalhadores
Além das entrevistas e cadastros, os participantes terão acesso a uma palestra ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Minas). A palestra vai capacitar os trabalhadores com dicas e orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho.
Mais vagas