Suspeita de posse ilegal de arma e maus-tratos a cães é presa

Foto: Divulgação/PCMG

Suspeita de posse ilegal de arma e maus-tratos a cães é presa

Nesta segunda-feira (10/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), prendeu em flagrante uma mulher, de 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais na zona rural de Peçanha, no Vale do Rio Doce.

No início deste mês, os policiais receberam denúncia anônima que relatava crimes ambientais, dentre eles, caça predatória. A denúncia reportava, ainda, que o suspeito possuía ilegalmente uma arma de fogo em sua residência.

Foto: Divulgação/PCMG

Após investigações, a Polícia Civil representou à Justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade rural do suspeito, o que foi deferido. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo com cartuchos, duas armas de pressão e um celular.

O investigado não se encontrava no local, apenas sua companheira que não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a regularidade da arma; em razão disso, a mulher foi presa em flagrante. Durante a ação, foram encontrados na propriedade oito cães em situação de maus-tratos, os quais foram recolhidos e deixados provisoriamente sob a responsabilidade de uma fiel depositária.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, e após procedimentos de polícia judiciária, e pagamento de fiança, foi liberada. As investigações continuam.

Veja também

PCMG localiza adolescente que estava desaparecida na capital

PCMG homenageia matriarca do Quilombo Morro Santo Antônio em Itabira