Em Bom Sucesso, região Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou, nessa terça-feira (13/8), uma mulher, de 28 anos, que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, de 34. A ação policial foi realizada após o Conselho Tutelar informar à equipe que a vítima havia deixado os dois filhos na casa de uma irmã, três dias antes, e desaparecido depois disso, o que estava preocupando os familiares dela.
De acordo com o delegado Edgar Polo Sardinha, quando a equipe da PCMG chegou ao local, um indivíduo teria saído correndo pelos fundos e desaparecido em meio à mata. Com o intuito de tentar encontrar a vítima, os policiais entraram no imóvel do suspeito e encontraram a mulher em um dos cômodos. “Ela estava em estado de choque, não conseguia se comunicar nem responder as perguntas feitas”, observa.
Ainda segundo Sardinha, escoltada até a delegacia, já mais calma, a vítima relatou para a escrivã que foi abordada pelo suspeito enquanto se deslocava para a igreja e, mediante ameaças de morte à ela e a familiares, foi coagida a ir para aquela residência. A mulher informou também que foi obrigada a cozinhar para o ex-companheiro e impedida de comer, bem como a manter relações sexuais contra a vontade dela.
Providências
No último dia 8 de agosto, a Polícia Civil foi acionada a comparecer em uma unidade hospitalar e foi informada que uma mulher e duas crianças teriam sofrido violência doméstica, resultando em lesões corporais. Esclarecido os fatos, a vítima solicitou medidas protetivas, sendo ela e os filhos encaminhados para realização de exames de corpo de delito.
O delegado Edgar Sardinha informa que, além do pedido de medidas protetivas, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado. Diante dos fatos recentes, uma nova representação de restrição de liberdade do suspeito foi encaminhada ao Judiciário. As investigações prosseguem.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).








