Operação integrada desarticula organização criminosa
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG); por meio do 6º BPM; da 8ª Região de Polícia Militar (RPM); juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Regional Governador Valadares; a 17ª Promotoria de Justiça em Governador Valadares e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); deflagrou, nessa quinta-feira (5), a operação Ibituruna.
O objetivo foi reprimir ações de uma organização criminosa atuante no tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e outros crimes correlatos em Governador Valadares e região. Participaram da operação dois Promotores de Justiça e 72 policiais militares. Nove indivíduos foram presos e apreendida uma pistola 9mm com numeração suprimida; um revólver calibre .32, três carregadores 9mm; 47 cartuchos intactos 9mm; 14 invólucros de substância análoga à maconha; 17 invólucros de substância análoga à cocaína; uma balança de precisão; um DVR; um notebook; 12 celulares, sendo um em cela no CERESP/GV.
Conforme as investigações, apurou-se a existência de uma organização criminosa e/ou associação para o tráfico ilícito de drogas em diversos bairros na região do ‘Ibituruna’, em Governador Valadares. Foram expedidas 24 medidas cautelares de busca e apreensão em imóveis e celas do CERESP/GV, além de nove prisões preventivas, as quais foram deferidas pelo juízo da 1ª vara criminal de Governador Valadares, após requerimento ministerial.
Autor: Deiwson Magal
Veja também
Imagem de Nossa Senhora, furtada em Sabará, retornará à comunidade após 30 anos
Polícia Civil deflagra operação Fruto Proibido em Pouso Alegre