Investigado por crimes em MG é preso no ES

Investigado por crimes no Vale do Mucuri é preso no Espírito Santo

Divulgação/PCMG

Com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e a prisão preventiva de um investigado por diversos crimes ocorridos em Crisólita, Vale do Mucuri, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta segunda-feira (30/9), a operação Mestre dos Magos. O alvo foi localizado pela PCMG na cidade de Pancas, estado do Espírito Santo, e detido com apoio das polícias Civil e Militar capixabas.

As investigações são realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Águas Formosas, e o suspeito é investigado por estupro de vulnerável, tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio, lesão corporal, disparo de arma de fogo, entre outros crimes.

A operação policial de hoje teve início em Crisólita, onde os delitos foram registrados, mas, no curso dos trabalhos, constatou-se que o alvo não se encontrava mais no município. Contudo, o setor de inteligência da PCMG conseguiu identificar o paradeiro exato do suspeito no Espírito Santo. Imediatamente, as forças policiais daquele estado foram acionadas e efetuaram a prisão do suspeito.

O nome dado à operação faz referência à habilidade do investigado de desaparecer e reaparecer de forma inesperada, visto que ele já havia se evadido em ocasiões anteriores.

Veja também

Operação conjunta mira organizações criminosas na RMBH

PMMG forma mais de dois mil soldados para reforço na segurança

PCMG emite mais de 1,4 milhão de Carteiras de Identidade Nacional e estado lidera ranking no Brasil

Governo do Estado vistoria Apae de Caratinga e reforça compromisso com serviços de reabilitação