Faca, canivete e tesoura são os itens recolhidos na entrada da Câmara

Medidas de Segurança garantem o recolhimento de materiais perigosos na entrada da Câmara de João Monlevade.

Visando a segurança dos servidores, vereadores e dos cidadãos que visitam a Câmara Municipal de João Monlevade, foram implementadas medidas de acesso ao prédio, incluindo a instalação de catracas e detectores de metais.

Desde o final do mês de setembro, todos os visitantes devem passar pelo detector de metais e se identificar na portaria, onde são cadastrados e fotografados. Após este procedimento, as pessoas são direcionadas para as catracas que, que utilizam tecnologia de reconhecimento facial para liberar a entrada.

Os vigias dão o apoio e orientam as pessoas para deixarem seus pertences metálicos antes de entrar. Essa abordagem tem sido eficaz na prevenção da entrada de objetos potencialmente perigosos como facas, canivetes, tesouras, entre outros materiais perfuro cortantes.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), ressaltou a importância dessas medidas. “Estamos sempre de portas abertas para receber toda a população e queremos garantir a todos a segurança necessária no Legislativo, tanto para nossos servidores e vereadores quanto para o patrimônio público e a população”.

Fonte: Ascom/Flávio Lial