PCMG promove passeio ciclístico “Pedal pela Paz no Trânsito” em BH
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desse domingo (3/11), em Belo Horizonte, o passeio ciclístico “Pedal pela Paz no Trânsito”. O evento teve como objetivo promover a segurança nas vias e homenagear as vítimas de acidentes de trânsito.
O trajeto, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital, percorreu desde a Praça Floriano Peixoto até a Avenida Carandaí.
“O passeio buscou chamar a atenção para as boas práticas no trânsito, promovendo conscientização e respeito a todos os usuários das vias, especialmente aos ciclistas”, destacou a delegada Larissa Nunes Mayerhofer Lima, chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Depict), pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
Organizado pela Depict, o passeio contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), BHTrans e grupos de ciclismo.
Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Os alarmantes números de vítimas fatais causadas pela violência no trânsito levaram a Organização das Nações Unidas (ONU), em 1995, a estabelecer o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Nessa data, são homenageadas as pessoas que faleceram em acidentes de trânsito, além de suas famílias e todos que, de alguma forma, foram afetados por essas tragédias.
Veja também
“ITABIRA SOSSEGADA”, operação realizada pelo 26º BPM e outros órgãos