PCMG resgata animal e prende tutor em flagrante por tráfico
Nesta sexta-feira (29/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação SRD, em Juiz de Fora, Zona da Mata, para apurar uma denúncia de maus-tratos a um filhote de cachorro. A ação ocorreu no bairro Alto dos Passos, onde o animal foi resgatado e houve a apreensão de drogas, sendo o tutor do cão preso em flagrante.
As equipes policiais cercaram a residência e, ao abordar o suspeito de 43 anos, perceberam sua inquietação e sinais de entorpecentes no local. Durante as buscas, foram localizados simulacro de arma de fogo, munições de calibres .50 e .380, duas munições de fuzil, balança de precisão, máquina seladora com embalagens a vácuo, cinco porções de haxixe, grande quantidade de drogas sintéticas, estufa caseira para cultivo e R$ 1,5 mil em dinheiro.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte de munições e maus-tratos a animais. O filhote foi encaminhado a uma clínica veterinária. “A operação reflete o empenho da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao tráfico de drogas e na proteção dos animais”, pontua o delegado responsável, Marcos Vignolo.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem dos materiais apreendidos.
Operação SRD
O nome da operação faz referência à sigla de Sem Raça Definida, atualmente atribuída aos cachorros conhecidos como vira-latas.
Veja também
Acordo obriga a Vale a pagar para reparar danos causados em Itabirito e outras cidades
MPMG, ATI e FIP realizam reunião com atingidos pelas obras de descaracterização do Sistema Pontal