Polícia Civil prende homem por furto de energia elétrica

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Polícia Civil prende homem por furto de energia elétrica

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde de hoje (24/1), um homem de 60 anos pelo crime de furto de energia elétrica, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto, região Central do estado.

Divulgação/PCMG

As investigações tiveram início após a prefeitura da cidade comunicar o fato à PCMG, que alinhou a operação com o apoio de técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Durante a ação, foi constatado que a energia elétrica estava sendo desviada diretamente de um poste para a execução de serviços de lavagem de veículos, sem medição ou regularização junto à concessionária.

Equipamentos como aspirador de pó, máquina de pressão e outros acessórios utilizados na lavagem de automóveis foram encontrados no local. Segundo o investigado, ele utilizava o espaço há cerca de três anos e cobrava pelo serviço de limpeza R$ 80 por veículo.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto, onde foi autuado em flagrante. Ele confessou o crime e foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil já representou pela manutenção da prisão preventiva dele.

As investigações continuam em andamento para apurar outros possíveis envolvidos e responsabilidades adicionais.

Veja também

Preso idoso de 70 anos com mandado de prisão em João Monlevade