Terça-feira, 3 de novembro de 2026 · Itabira, MG
Anuncie Envie sua notícia
Agora
Vale – Atenção, Itabira

Saae realiza manutenção corretiva na ETA Gatos nesta quinta (6)

Saae realiza manutenção corretiva na ETA Gatos nesta quinta-feira (6) em Itabira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza, nesta quinta-feira (6), uma manutenção corretiva na ETA Gatos. A ação é necessária para garantir o pleno funcionamento da estação e maior eficiência no fornecimento e na qualidade do serviço.

Durante os trabalhos, de 8h às 17h, o fornecimento de água nas regiões atendidas pela ETA Gatos pode ser temporariamente alterado em virtude dessa manutenção corretiva.

Com isso, o abastecimento pode ser afetado nos seguintes bairros: Bela Vista, Campestre, Cidade Nova, Eldorado, Loteamento Village da Lagoa, Nossa Senhora das Oliveiras, Nova Vista, Pedreira do Instituto, Penha, Santo Antônio e São Pedro.

Foto: Arquivo/PMI
Arquivo/PMI

Orientações

O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da ARISB-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.
Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da ARISB-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h.
Atendimento ao cliente
O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia também