Átila Lemos

CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 1000 atendimentos no mês de fevereiro

CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 1000 atendimentos no mês de fevereiro

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

Foto: Acom/CMSGRAO CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a fevereiro. O segundo mês de 2025 contou com 1108 atendimentos a população, com 4834 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto. Outros serviços se destacaram, como orientação para serviços de DETRAN e relacionados a documentos pessoais, como Carteira de Trabalho Digital e 2ª via da Identidade. Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE TOTAL N° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias 611 2423
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IRPF; Procuração; Digitação de texto; 35 75
Orientação Impressão Boleto 222 1935
Orientação CEMIG (2ª Via) 7 11
Orientação TRE 2 2
Orientação para Contratos/Declarações 2 18
Orientação DETRAN 20 62
Orientação SINE/Currículos 19 76
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Certidão Negativa 3 3
Carteira de Trabalho Digital 41 12
Orientação INSS 33 37
Digitalização de documentos 25
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) 22 30
Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025 1042 4684

Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela:

ATIVIDADE TOTAL N° DE CÓPIAS
Orientação de acesso à internet/impressões 43 93
Orientação em Trabalho Escolar 8 20
Orientação Sine/Currículos 15 37
Total de atendimentos entre 01 a 28 de fevereiro de 2025 66 150

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.

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