A Polícia Militar de Itabira realizou a apreensão de uma motocicleta e fez a condução de um piloto por direção perigosa.
Durante patrulhamento na Avenida Dr. Pedro Guerra, no bairro Gabiroba em Itabira, nesta segunda, 10/03, uma equipe policial identificou uma motocicleta circulando sem retrovisores, equipamento obrigatório conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao ser acompanhada, o piloto de 18 anos, acessou a moto pela Rua DW92, momento em que o condutor realizou manobra perigosa, empinando o veículo.
Após abordagem, constatou-se que ele não possuía habilitação e que o veículo apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de retrovisores, rabeta e pneu dianteiro em más condições.
Diante das infrações, o condutor de 18 anos, foi detido e após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) assumindo o compromisso de comparecer em juízo foi liberado, conforme previsto na legislação.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado. Também foram confeccionadas os autos de infração correspondentes.