O menino de 12 anos que foi atacado por dois rottweilers em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na quarta-feira (12/03), morreu. A informação foi confirmada por familiares da vítima nas redes sociais. A Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde a criança estudava, declarou luto e informou que, em razão da morte, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (17/03).
Guilherme Gabriel Couto da Silva foi atacado e arrastado para um matagal quando estava na rua no Bairro Santa Marta, em Itabira. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave e os animais foram abatidos. O tutor dos cães foi detido.
Na ocorrência consta que os dois cães escaparam da casa através de um buraco na cerca do quintal e saíram do lote por um matagal. Os animais percorreram uma trilha e chegaram à Rua Nossa Senhora Aparecida, onde encontraram o garoto.
Conforme registros, os animais atacaram a criança e a arrastaram para o matagal. Pessoas que andavam na via socorreram o menino e o levaram de volta à rua, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O menino foi levado ao hospital municipal e, de acordo com a equipe médica, apresentava diversas perfurações pelo corpo, incluindo a região da barriga e um grande corte no pescoço. Ele foi transferido ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou os animais na trilha. Os militares tentaram capturá-los, mas foram atacados, novamente os cachorros tentaram atacar os policiais, eles reagiram abatendo os dois com disparos.