Suspeito de agredir gestante é preso em flagrante pela Polícia Civil
Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica. A vítima é a companheira, de 32 anos, que está grávida e recusou um biscoito oferecido pelo suspeito.
A atuação foi da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, onde os fatos foram denunciados, e a equipe agiu imediatamente para efetuar a prisão do suspeito, na última quinta-feira (20/3).
Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pelo inquérito policial, a mulher já teria sido agredida anteriormente. “A vítima disse ter sofrido ameaças e agressões por parte do suspeito e, no dia dos fatos, ele a agrediu novamente, inclusive chutando sua barriga, mesmo ela estando gestante”, considera.

Ainda, a delegada descreve como ocorreu a agressão recente: “A vítima relatou que o companheiro havia lhe oferecido um biscoito e que a mera recusa fez com que ele desferisse dois socos em sua boca. Além disso, ele ficou em pé na cama onde estavam e desferiu vários chutes na barriga dela”.
Damasceno acrescenta que a vítima aproveitou o momento em que o companheiro sairia para trabalhar e pediu um carro de aplicativo com destino à Deam. “A equipe policial foi imediatamente ao endereço do casal e localizou o homem já saindo com malas no intuito de fugir”, conta a delegada.
No procedimento, o suspeito negou os fatos, alegando ter sido agredido pela vítima. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e a investigação será concluída nos próximos dias. Também foram requeridas medidas protetivas de urgência para a mulher.
Veja também
Chefe de organização criminosa resiste e é preso após ser flagrado com armas, drogas e munições