Cinco pessoas são indiciadas em investigação sobre furto

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Quatro homens e uma mulher, com idades entre 20 e 34 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em inquérito que apurou o furto ocorrido em um estabelecimento comercial em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi registrado na noite do dia 3 de janeiro de 2024, no bairro Glória.

Um homem, de 23 anos, foi indiciado por furto qualificado e outros dois, de 29 e 34, por receptação qualificada. Uma mulher de 20 anos e o quinto indiciado, de 31, irão responder pelo crime de receptação.

Recuperação

O alvo da ação criminosa foi uma loja de celulares, de onde foram levados 24 aparelhos, causando um prejuízo em torno de R$ 100 mil à vítima.

“No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados”, contou o delegado Marcus Vinícius Monteiro.

Ainda segundo o policial, dos cinco indiciados, quatro têm passagens por crimes contra o patrimônio. “Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”, completou Monteiro.

As investigações prosseguem visando identificar os demais envolvidos no arrombamento e furto do estabelecimento em Contagem, bem como para recuperar os demais aparelhos furtados.