Condenado por estupro de vulnerável é preso em Belo Horizonte
Condenado a oito anos e oito meses por estupro de vulnerável, um homem, de 61 anos, foi preso em operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na segunda-feira (31/3), em Belo Horizonte. A investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apurou os fatos ocorridos de 2012 a 2018, quando a vítima teria sido abusada sexualmente dos 11 aos 15 anos, pelo companheiro da avó paterna.

O inquérito policial foi instaurado em 2018 pela Depca após o pai da vítima registrar os fatos na unidade especializada. Ele relatou que a filha, órfã de mãe, residia com a avó paterna e o suspeito. De acordo com a delegada Letícia Müller, responsável pela investigação, a menina contou ao pai sobre os abusos. “Ao perceber que a filha estava cortando os próprios braços, o pai conversou com a menina, já adolescente. Ela contou que vinha sendo abusada pelo companheiro da sua avó desde os 11 anos. Disse que o investigado tocava em suas partes íntimas e fazia sexo oral nela, além de se masturbar na frente dela”, detalhou.
Ainda segundo o denunciante, a vítima informou que os abusos cessaram apenas em janeiro de 2018, quando já contava com 15 anos, e nunca falou sobre os fatos, pois imaginou que ninguém acreditaria. “O investigado negou os fatos, arguindo que a vítima e o pai dela queriam ‘prejudicá-lo’, já que não gostavam dele”, informou a delegada.
A investigação foi concluída com indiciamento do suspeito e, após o trâmite processual, com a condenação, o mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano, sendo cumprido pela equipe da Depca.